1. (30/04/1990)
Mariana passeia a cavalo na herdade dos pais no Alentejo. Durante o jantar, na presença da mãe e dos seus quatro irmãos, o pai tenta impor-lhe a sua autoridade. Mariana decide sair de casa e pede auxílio ao irmão preferido, Miguel. Entretanto, em casa de Rodrigo, em Lisboa, festejam-se os 9 anos de Sara, sua filha, extremamente mimada desde a morte da mãe. Sara tem um comportamento desajustado quando, no dia seguinte, o pai lhe apresenta Joana, com quem mantém uma relação. Rodrigo decide levar a filha para casa da avó, na província; já de regresso a Lisboa, é testemunha de um acidente que envolve Mariana.
2. (07/05/1990)
Na manhã seguinte ao acidente, Mariana acorda no quarto dum hospital de província e vê Rodrigo, que ela não conhece e que passou a noite ao seu lado. Ao saber que avisaram os pais, foge pela janela e envolve Rodrigo nessa aventura. Na impossibilidade de ficar em casa da tia Mariazinha, que se ausentou de Lisboa, inicia um romance com Rodrigo. O pai de Mariana resolve, porém, afastar os enamorados e contrata Naná para, a pretexto de decorar um apartamento, seduzir Rodrigo.
3. (14/05/1990)
Mariana, desiludida com Rodrigo, vai viver para casa da tia Mariazinha. Esta, que tem uma vida um tanto excêntrica, acolhe-a com alegria e Mariana passa a fazer parte de um grupo de artistas que frequentam a noite. O seu preferido é Luís Filipe. Ao descobrir que Mariana é filha de João, Naná sente-se revoltada e decide contar tudo a Rodrigo. Miguel, depois de uma conversa com o pai, decide mostrar uma coragem idêntica à da irmã e sai de casa. Entretanto Sara e a avó começam a entender-se e a jovem consegue aceitar a morte da mãe.
4. (21/05/1990)
João Mendes Sobral exige que a irmã, Mariazinha, ponha Mariana na rua e ameaça fazer chantagem se ela não lhe obedecer. No entanto, por seu lado, Mariazinha dispõe de um trunfo valioso que pode incriminá-lo. Rodrigo e Miguel resolvem aceitar o trabalho que o seu amigo Fernando lhes arranjou para fazerem a decoração de um hotel. Mariana recusa-se a ver Rodrigo. A avó de Sara resolve que a neta deve regressar a casa. Mariana vai assistir à inauguração do hotel decorado por Rodrigo. No almoço da grande caçada anual que se realiza na herdade, João Mendes Sobral tem um ataque cardíaco quando é desafiado pela sua irmã Mariazinha.
5. (28/05/1990)
Rodrigo e Mariana reconciliam-se. Ela recebe o recado acerca do acidente do pai, que se encontra em estado crítico no hospital. Miguel habita o apartamento vazio, onde Naná seduziu Rodrigo e que é propriedade de João. Mariazinha sente-se culpada da doença do irmão. Mariana vai fazer companhia à mãe na herdade e Sara regressa a Lisboa. Miguel tenta convencer Joana, ex-namorada de Rodrigo, a ir viver com ele para o campo, o que se torna difícil, dado Joana ser bailarina. Rodrigo propõe casamento a Mariana.
6. (04/06/1990)
Desesperado, Rodrigo vai à procura de Sara. Esta, cheia de fome e de frio, foi recolhida pela cozinheira de um restaurante, que telefona para o apartamento de Rodrigo. Mariana atende a chamada e combina com a cozinheira fazer-se passar por amiga dela, acabando por conseguir convencer Sara a voltar para casa e mesmo a aceitá-la como noiva do pai. O casamento de Rodrigo e Mariana é celebrado na herdade e, apesar de todos os desentendimentos, João chega a tempo de dar os parabéns aos noivos. A abençoar a boda, cai uma grande chuvada de maio.