1. (11/07/1994)
O Professor dirige-se a um alfarrabista, onde encomendou um livro de exemplar único, escrito pelo seu tetravô. Poucos minutos antes, entrara também no estabelecimento um Chinês, que entretanto lhe rouba o livro. Numa perseguição vertiginosa, Rosinha consegue reaver o valioso objeto. Já em casa, o Professor encontra no livro a localização da flauta de Pã, no túmulo do faraó Ramsés, no Egito.
Participação especial:
Manuel Castro e Silva – Hermenegildo
2. (12/07/1994)
Rosinha fala a Fausto sobre o livro e sugere-lhe que a melhor forma de o obterem será assaltar a casa do Professor quando ela se encontrar lá, para não levantar suspeitas. E assim acontece. Mas o Professor oferece total resistência ao assalto, até que Rosinha entrega “o ouro” aos bandidos. Disfarçados de super-heróis, Renata e Miguel salvam a situação.
3. (13/07/1994)
Rosinha segue os chineses e consegue descobrir a localização do seu esconderijo. A Princesa fica maravilhada ao ver o livro, pois acredita que isso lhe renderá uma condecoração. Fausto vai à sua consulta semanal com a psiquiatra e, uma vez mais, declara-se a ela, sem grande sucesso. Fausto ordena aos seus homens que roubem o livro aos chineses.
4. (14/07/1994)
Os homens de Fausto exigem que a Princesa lhes entregue o livro. Apesar de Quim se apaixonar pela oriental e tentar fazer a coisa com delicadeza, a Princesa ataca-os; ainda assim, conseguem fugir com o livro. Os Chineses vão atrás deles, mas, por engano, vão parar a uma festa de jovens e por lá ficam. Rosinha sugere a Fausto que a melhor forma de decifrar o livro é raptando o Professor…
5. (15/07/1994)
Os Chineses chegam mais rápido e raptam o Professor e Ricardo. Estes recusam-se a falar e são ameaçados com tortura chinesa. O carro vai à escola buscar Renata e Miguel, e estes, com disfarces de super-heróis, vão salvar os seus pais. Uma vez libertados, o Professor e Ricardo procuram boleia para irem e embora e acabam por entrar precisamente no carro dos homens de Fausto…
6. (18/07/1994)
Fausto tenta chegar a um acordo com o Professor, mas este não se deixa comprar. Os super-heróis entram em ação e libertam novamente os prisioneiros. Cansados da vida de bandidos, Quim e Ernesto pedem a demissão a Fausto, não sem antes exigirem todos os seus direitos trabalhistas. Rosinha sugere que o livro fique com Ricardo.
7. (19/07/1994)
Depois do falhanço da missão de obtenção do livro, além de não ser condecorada, a Princesa por pouco não é decapitada pelo Grande Chefe. Fausto desentende-se com a sua psiquiatra, pois esta não acredita que ele tenha visto super-heróis. Por indicação de Rosinha, Fausto assalta a casa de Ricardo, na tentativa de recuperar o livro.
8. (20/07/1994)
Renata e Miguel têm um desentendimento devido à briga que houve entre os seus pais, mas o computador consegue reconciliá-los. Quim e Ernesto mudaram de ramo e estão agora à frente de uma roulotte. O Grande Chefe dos chineses quer Rosinha a trabalhar para eles. Ela resolve aceitar, apesar da oposição de Fausto. O Professor conclui que a verdadeira flauta está em Portugal.
Participações especiais:
António Melo – Assaltante 1
Jorge Estreia – Assaltante 2
9. (21/07/1994)
Apesar das ameaças de maldições proferidas pelo Grande Chefe, um dos chineses rebela-se e assume o comando, pondo tanto o Grande Chefe como o seu companheiro a trabalhar para ele. O Professor tece críticas ao computador, e este, para se vingar, põe o seu carro a voar. Aterrorizado com o sucedido, o Professor pede a Ricardo que teste a condução do veículo.
10. (22/07/1994)
O Professor decide ir até Tomar, à procura da flauta. A Princesa procura Quim e Ernesto para lhes propor uma sociedade e acaba por ficar a viver com eles. Também Fausto oferece sociedade a Rosinha. Esta aceita, mas, não satisfeita, acena a Quim com a promessa de ficarem juntos, convencendo-o a participar num plano contra Fausto.
11. (25/07/1994)
Em Tomar, na Mata dos Sete Montes, o Professor encontra finalmente a flauta, enterrada. Rosinha faz com que ele fique um momento a sós, e Fausto aproveita para lhe roubar a flauta. Quando entra em casa, Fausto tem à sua espera Quim e Ernesto, e descobrem que ambos foram ludibriados por Rosinha. Ao saber do roubo, Renata pensa numa forma de ajudar o pai.
12. (26/07/1994)
Quim e Ernesto voltam a trabalhar para Fausto, com a condição de levarem a Princesa com eles. Rosinha é rejeitada por Quim. Logo em seguida, descobre que foi enganada pelos Chineses, mas acabam por, juntos, assaltar a casa de Fausto e tomar novamente a flauta. A Princesa cuida de Fausto, que se interessa por ela.
13. (27/07/1994)
A psicanalista de Fausto surpreende-o agarrado à Princesa e declara-se finalmente a ele, que fica dividido. Rosinha arrepende-se e confessa ao Professor a sua traição, mas ele perdoa-a. Os super-heróis recuperam a flauta e restituem-na ao Professor, mas, mais tarde, surge um ser do outro mundo que quer levá-la embora…
Participação especial:
Alexandra Diogo – Mãe de Pã