1. Barra do lenço (13/02/1988)
Cansado de ouvir sempre as mesmas lengalengas, o Duende Verde está de mau humor, pois acha que já não tem nada a aprender na Aldeia dos Duendes. Para o animar, o Grão-Duende permite-lhe, pela primeira vez, acompanhá-lo até ao mundo dos humanos.
2. Os prisioneiros (20/02/1988)
O Duende Verde levanta-se muito cedo, para que ninguém o veja. Vai a casa do Grão-Duende, rouba os pós de viagem e foge sozinho para a dimensão dos humanos. Mas ainda bem que o Grão-Duende acorda pouco depois e dá por falta dos pós mágicos. Com o auxílio da bola de cristal, localiza o Duende Verde mesmo a tempo de evitar o pior.
3. Defesa da estaca (27/02/1988)
O Grão-Duende comemora os seus 300 anos. O Duende Verde aproveita esta ocasião festiva e, servindo-se da namorada, a Duendina, resolve pedir ao Grão-Duente que os deixe viajar sozinhos à dimensão dos humanos.
4. Caça às lebres (05/03/1988)
Todos pensam que, finalmente, o pequeno Duende Verde ganhou juízo. O Grão-Duende está tão satisfeito que convida-o para um lanche de guloseimas. Depois, é fácil convencer o Grão-Duende a dar um pulinho à dimensão dos humanos.
5. Campo arruinado (12/03/1988)
O pequeno Duende Verde está muito aborrecido e pensativo e, por essa razão, resolve ir a casa do Grão-Duende pedir-lhe um pó mágico para ficar alegre e bem-disposto. O Grão-Duende propõe-lhe uma visita à dimensão dos humanos. Aí, os duendes assistem a um jogo muito engraçado.
6. Cinco buracos (19/03/1988)
O Duende Verde espera impacientemente que o Duende Sábio chegue a casa. Vem informá-lo de que o Grão-Duende usou pós de viagem estragados e ficou todo verde. O Duende Sábio entrega-lhe algumas caixas de pós. Vendo-se na sua posse, o Duende Verde, no meio do caminho, não resiste a dar uma “escapadinha” ao mundo dos humanos.
7. Percurso cego (26/03/1988)
Devido ao seu mau comportamento, o Duende Verde foi colocado de castigo no canto dos catos. Quando a Duendina passa por ali, o Duende Verde promete-lhe que, se ela o ajudar a libertar-se, tornar-se-á um duende bem comportado. Mas, assim que chega ao país dos humanos, volta a fazer das suas…
8. Pino (02/04/1988)
Desta vez, o Duende Verde está deitado à sombra de um grande malmequer e parece muito satisfeito. E, se olharmos com atenção, poderemos ver que ele está a sonhar. E que sonho! Sonha que é o chefe da aldeia e que pode fazer tudo quanto quiser, sem ter ninguém para lhe chamar a atenção. Entretanto, é despertado pelo Grão-Duende e vê que tudo não passara de um sonho.
9. Croquete vivo (09/04/1988)
O Duende Verde está muito bem disposto e até bem comportado. Chega à escola cedo, fala com todos os colegas e ouve tudo o que o mestre-escola diz com muita atenção. O que terá dado ao Duende Verde para que de repente tenha mudado tanto?
10. Sentinela cega (16/04/1988)
O Duende-Verde decide pescar, no lago da aldeia, um animal muito raro, um chimplin. No País dos Duendes, quando se pesca um destes animais, crê-se que ele traz sorte a toda a aldeia. Além disso, quem o pescar tem direito a um desejo. Será que o pequeno duende consegue a proeza?
11. Cabra-cega com bola (23/04/1988)
Desta vez, devido a uma trapalhada do Duende Verde, o Grão-Duende transporta para a aldeia um miúdo do mundo dos humanos. Ninguém na aldeia sabe como remediar a situação, pois nunca tinha acontecido nada semelhante. Vão então os três – o humano, o Duende Verde e o Grão-Duende – pedir o conselho do Duende Sábio.
12. Jogos por equipas (30/04/1988)
Três rapazes encontram o livro de fórmulas mágicas do Grão-Duende e, proferindo algumas palavras mágicas, vão parar ao País dos Duendes. Aproveitando a sua presença, os duendes propõem-lhes uma série de jogos.