Os Segredos de Mimix

Exibição:
1990/1991

Apresentação:
Paula Fonseca

Mimix, um ser extraterrestre, evadiu-se do seu planeta, fugindo dos terríveis vilões Atrox e Zacarias. Chegando à Terra, entrou por uma clarabóia e escondeu-se no sótão da Paula (Paula Fonseca), materializando-se a partir de velharias e objetos sem uso que lá estavam guardados.

Mimix
Paula

A amizade entre Mimix e Paula surge de imediato e, enquanto dialoga com a nova amiga, Mimix toma conhecimento de como são as coisas na Terra, bem diferentes do que acontece no mundo de onde veio.

Durante a conversa, a Paula lê ainda as cartas que as crianças mandam para ela e para o Mimix.

No dia 17/09/1990, a RTP fazia a sua rentrée televisiva, inaugurando também uma nova imagem. O primeiro canal passava a designar-se Canal 1.

Uma das novidades prendia-se com o espaço infantil dos finais de tarde, o Brinca Brincando.

Embora mantivesse o mesmo título, o espaço passava a contar com a presença diária da Paula (a atriz Paula Fonseca) e do Mimix, que preenchiam os espaços que entremeavam a exibição das séries. O Mimix era, aliás, um autêntico devorador de desenhos animados, que a Paula lhe dava inserindo cassetes pela sua boca adentro.

O programa abria com a exibição de um curto teledisco que mostrava a chegada do Mimix à Terra, e cuja música era da autoria de Carlos Alberto Moniz.

A dupla marcou presença no especial infantil exibido no Natal de 1990, O Pai Natal Chega Sempre.

Paula Fonseca tinha já apresentado algumas emissões do espaço infantil Juventude e Família, como Dalola, em conjunto com o Lecas (José Jorge Duarte).

Lecas e Dalola (03/12/1988)

Partilhar:

Os Segredos de Mimix