O centro de ação é a família Cabrita, cujos sonhos, anseios e devaneios são o ponto de partida para as “fantasias musicais” que se sucedem.
Vítimas do problema da habitação, vivem todos num apartamento por cima da garagem que dá sustento à família. Quarto de dormir, só há um. Assim, os mais novos disputam, à noite, um sofá de napa para passar a noite. Todos os dias sonham, claro está, que poderão chegar a ser ricos e passar umas férias – sabe-se lá – em Badajoz…
Em casa, é Cabrita (Armando Cortez) quem dá as sentenças e Berta (Luísa Barbosa) quem trabalha. Na garagem, João (Florbela Queiroz) sonha com um marido e recorda o seu amado Sebastião, que desapareceu no nevoeiro; enquanto isso, Miló (Rosa do Canto) controla os táxis pela rádio. Belarmina (Natalina José) conduz um deles e tem alguns problemas com os fregueses. Ao lado, no cabeleireiro, acontecem as coisas mais insólitas, em parte devido ao facto de Orlando (Júlio César) fingir que é homossexual para agradar as clientes. Enquanto isso, Juvenal (Fernando Mendes) tenta namorar a Alicinha (Paula Cruz).
O membro mais sensato da família – ainda não referido – é o peixinho Peixoto, que estabelece a ligação com o público, fazendo o relato dos acontecimentos.