Exibição:
1990/1991 (RTP 1)
Apresentação:
Júlio Montenegro
Assistente:
Ana Cláudia
Exibição:
1990/1991 (RTP 1)
Apresentação:
Júlio Montenegro
Assistente:
Ana Cláudia
Júlio Montenegro é o apresentador deste concurso, cujo formato prima pela simplicidade.
Existem três concorrentes em estúdio. Na primeira parte, cada um deles responde a três perguntas.
O concorrente que obtiver maior pontuação transita para a segunda parte, onde fará equipa com um concorrente que participa de casa, através de telefone. Em conjunto, têm de responder acertadamente à pergunta com o número determinado pelo trevo da sorte.
Os prémios, na sua maioria eletrodomésticos, são expostos por duas assistentes.
Trevo da Sorte foi exibido dentro do magazine Ponto de Encontro, preenchendo a última parte do programa, sensivelmente entre as 11:45 e as 12:00.
Júlio Montenegro, homem mais conhecido no mundo da rádio, regressava à televisão após algum tempo afastado. Tínhamo-lo visto a apresentar o ABZ, programa das tardes de domingo, entre 1986 e 1987.
Na passagem de ano de 1990 para 1991, foi exibido o especial Crime na Pensão Estrelinha, da autoria de Herman José. Um dos sketches constituía uma sátira ao Trevo da Sorte e tornou-se mais popular que o próprio concurso. Tratava-se do Trevo da Morte, o concurso “onde morrer e quinar é o que está a dar”.
Nesta versão, o apresentador colocava questões (às quais ninguém saberia responder, diga-se de passagem) e, caso os concorrentes não respondessem acertadamente, levavam um tiro.
Não faltou a exibição da montra com fabulosos prémios…